O Centro Universitário Ítalo Brasileiro e o Instituto ELA, com o apoio do Instituto Marte, formalizaram uma parceria para a próxima campanha de arrecadação de absorventes higiênicos para serem doados às alunas de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade.
A Campanha Nacional Adote um Ciclo, criada pelo Instituto ELA Educadoras do Brasil, já arrecadou cerca de 310 mil absorventes que beneficiaram, em média, 22 mil jovens mulheres.
O projeto nasceu com o objetivo de diminuir e, se possível, acabar com a pobreza menstrual que afeta milhões de mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo.
A falta de absorventes faz com que muitas meninas faltem durante uma semana inteira na escola, prejudicando o aprendizado e o rendimento escolar, sem contar a autoestima abalada. Entenda mais a seguir:
Instituto ELA
O Instituto ELA – Educadoras do Brasil, tem como objetivo inspirar educadoras para que elas possam transformar realidades, visando melhores condições para as mulheres em condições de vulnerabilidade social e emocional.
Mais sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro O Centro Universitário Ítalo Brasileiro é uma instituição com mais de 70 anos de trajetória, consolidada no país. Possui um corpo docente extremamente qualificado, que põe em prática a tradição de ensino, unindo métodos pedagógicos inovadores com práticas clássicas.
Essa união tem como objetivo desenvolver capacidades no aluno, como evolução pessoal, crescimento profissional e ascensão intelectual.
A Ítalo, dentro de seu campus, conta com faculdade, ensino técnico e ensino médio de qualidades, com espaço aberto e arborizado para atividades ao ar livre